Soluções e Sistemas Inteligentes de Videovigilância CCTV

powered by HIKVISION

CCTV é sigla de Closed-circuit television, em português “circuito fechado de televisão” e é um sistema de vídeovigilância. Tal como o nome indica, é composto com um conjunto de câmaras fixas ou rotativas e por um gravador central que permitem captar e gravar através de imagem / vídeo, o que se passa num determinado local.

Temos uma decisão estratégica de nos focarmos somente em soluções IP. Assim, podemos garantir soluções robustas e com capacidade de adaptação às necessidades e integrações mais generalizadas.

Soluções e Sistemas Inteligentes de Videovigilância CCTV
Soluções e Sistemas Inteligentes de Videovigilância CCTV
Soluções e Sistemas Inteligentes de Videovigilância CCTV

Mais informações:

Quais as vantagens em ter um sistema de vídeo vigilância?

Ter um sistema de video vigilância na sua empresa é sinal de segurança e supervisão já que permite controlar tudo o que se passa num determinado local no interior ou no exterior do edifício. Todas as imagens captadas podem ser visualizadas e analisadas num único local onde se encontra o software de controlo dos vídeos ou remotamente por acesso IP. Este tipo de sistema permite evitar situações de perigo imprevistas como tentativas de intrusão, problemas técnicos nalguma zona, possíveis focos de incêndio, etc.

Como funciona um sistema de vídeo vigilância?

É constituído por uma ou mais câmaras, interligadas com a unidade gravação e visualização.

A quem se destina um CCTV ou um sistema de vídeo vigilância?

Um CCTV pode ser útil para qualquer empresa ou instituição que pretende ter controlo das diversas áreas permitindo a gravação de imagens para posterior analise.

Os sistemas de vídeo vigilância incluem características como visão nocturna, operações assistidas por computador e detecção de movimento, que permite ao sistema estar alerta quando exista qualquer objecto ou pessoa em movimento. A vídeo vigilância permite múltiplas funções, desde segurança de instalações até ao controlo de pessoas, actuando em várias localizações em simultâneo, sem a necessidade de deslocação até ao local.

Numa actual escalada de assaltos e tentativas de rouba ou invasão de propriedades privadas ou públicas, os sistemas de videovigilância tem adquirido por parte da população em geral, uma maior aceitação e procura, sendo já encarada como a principal arma de ajuda na luta contra o crime e igualmente, como o mais eficaz mecanismo electrónico, dissuasor para a prática de vandalismos.

Constituídos por câmaras de videovigilância e servidores de vídeo, permitem monitorizar e gravar áreas de segurança, quer no local, quer remotamente via Web.

A versatilidade destes sistemas, tem levado a Abreu e Neves, Lda. a encara-los e a apresenta-los a todos os seus clientes, não só como mecanismos de suporte à segurança, mas igualmente para à gestão de espaços, graças à possibilidade de remotamente ser possível visualizar toda a actividade nos pontos controlados, tais como lojas, armazéns, escritórios, etc.